Testemunho inédito da Celina Borges no Kairós 2014 confirmado pelo Pe. Marcos Oliveira


Das 05h:00 de ontem, 26 de novembro, às 00h:30 de hoje, eu fiquei literalmente trabalhando no computador, digitando o último temário da Formação Inicial do Discipulado de Jesus Cristo: A Igreja, sacramento universal de salvação. Há tempo desejo finalizar este trabalho, pois os discípulos precisam de alimento de um lado, e eu tenho muitas outras atividades de outro.

Ao longo do dia, eu trabalhava e rezava. E perguntava ao Senhor Jesus se o meu sacrifício era útil ou inútil, pois às vezes tenho a sensação de estar escrevendo em vão. Nestes tempos de tanta inovação tecnológica, tenho medo do pessoal nem folhear os Temários do DJC. Mas ao mesmo tempo, o Senhor me dava a certeza de que tudo aquilo ajudaria o Discipulado de Jesus Cristo a ajudar a Igreja na formação de discípulos para o Reino de Deus, pois ela é o sacramento universal de salvação, princípio, sinal e instrumento do Reino de Deus.

Tendo deixado o referido Temário bem encaminhado, chegou a hora do descanso sagrado: 00h:30. Mas antes, tive saudade do kairós e, mesmo com os olhos pegando fogo e o pescoço doído, fui dar uma olhada nos vídeos publicados pelo site do Bairro Antonio Bezerra, na cobertura da festa da Salvação, a quem somos muito agradecidos. Já tinha assistido a todos, mas um ou dois, ao menos para mim, eram inéditos. Entre estes o precioso testemunho da Celina Borges sobre a sua experiência extraordinária de Deus no Kairós 2014.

No seu testemunho a Celina, inspirada pelo Espírito Santo e enviada por Jesus a mando de Deus Pai, além de fortalecer o embalo que o Kairós já pegou para continuar em 2015, confirmou tudo o que Deus me falava ao longo do dia, enquanto eu digitava o Temário acima mencionado: que o Discipulado de Jesus Cristo tem uma sublime vocação, a de formar discípulos para o Reino de Deus.

O que mais me tocou foi o uso das mesmas palavras. Para mim soou como um forte sinal de Deus.

Sempre falamos que o DJC existe para SER e FORMAR discípulos. Mas nunca dissemos de forma incisiva que é formar discípulos para o Reino de Deus.

Durante a digitação do Temário, aprofundava que a Igreja, sacramento universal de salvação, é o princípio, sinal e instrumento do Reino de Deus, e que o DJC dentro dela tem esta missão de ajudá-la na construção deste Reino mediante a evangelização e formação de discípulos. Isto me conformava e me animava a ir adiante na missão. Logo após, ao escutar o testemunho da Celina no vídeo, dizendo a mesma coisa com praticamente as mesmas palavras, afirmando categoricamente que o Discipulado de Jesus Cristo tem a vocação de formar discípulos para o Reino de Deus. Palavras semelhantes num contexto de oração, feitas por pessoas diferentes e em momentos diferentes, despontam claramente como oráculo de Deus para o DJC.

Desta forma, louvo e agradeço a Deus pela vida, vinda, show, orações e testemunho da Celina Borges. Louvo e agradeço também pelo Kairós 2014 e pelo nosso Discipulado de Jesus Cristo. Creio que o embalo do Kairós, que vem desde os primeiros discernimentos no Conselho Geral do DJC e no amor que muitas pessoas dispensaram ao mesmo, até o sacrifício, é na verdade uma grande onda de graça na vida e missão do Discipulado de Jesus Cristo, tanto em qualidade como em quantidade. Porque Jesus quer qualidade, mas ele também quer quantidade. E o desejo do nosso Mestre, Senhor e Salvador é sempre uma ordem. No seio da Igreja, sacramento universal de salvação, renovamos o compromisso de continuar evangelizando e levar a Graça da Salvação para todas as pessoas que o Bom Deus nos confiar. O DJC existe para formar um povo de discípulos para o Reino de Deus!

Todos que vivenciamos a Graça do kairós fomos feridos de amor no coração. Agora o amor de Deus jorra através de nós e está alcançando muitas outras pessoas. Continuemos vivenciando esta Graça e sempre deixando jorrar o amor de Deus. A música que Deus concedeu para a Celina no palco do Kairós 2014 haverá de nos ajudar a colocar em prática o que Deus nos chama a realizar: amar e evangelizar na perspectiva da construção do Reino da Salvação, que é paz, alegria, justiça e vida plena para todos.   

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Fraternalmente,

Pe. Marcos Oliveira
Acompanhante Geral do DJC


Fortaleza, 27 de novembro de 2014



Postagens mais visitadas deste blog

Várias maneiras de ser um Missionário da Salvação

Chamados a transbordar o amor salvífico de Deus