Kairós, Tempo de Evangelização






Deus deseja a salvação do homem todo e de todos os homens (Rm 10,9ss). 

A alegria de termos sido salvos impulsiona-nos para anunciar Jesus, porque “não há salvação em nenhum outro, pois não existe debaixo do Céu outro nome dado aos homens, pelo qual tenhamos de ser salvos!” (Atos 4,12) e “todo aquele que invocar o Nome do Senhor será salvo!” (Rm 10,13) Somente Jesus Salvador pode estender a mão e dar o favor da sua Graça que redime, cura, liberta e batiza no Espírito Santo todos aqueles que o invocam e depositam nele a sua esperança.

“A maior obra de caridade é precisamente a evangelização, ou seja, o serviço da Palavra. Não há acção mais benéfica e, por conseguinte, caritativa com o próximo do que repartir-lhe o pão da Palavra de Deus, fazê-lo participante da Boa Nova do Evangelho, introduzi-lo no relacionamento com Deus: a evangelização é a promoção mais alta e integral da pessoa humana. Como escreveu o Servo de Deus Papa Paulo VI, na Encíclica Populorum Progressio, o anúncio de Cristo é o primeiro e principal factor de desenvolvimento.” (Papa Bento XVI, Mensagem para a Quaresma de 2013)

Nesta perspectiva do Kairós como tempo favorável para a evangelização, nunca podemos esquecer esses quatro pontos fundamentais:

1 - Convidar e acolher para evangelizar. Nunca é demais convidar e acolher!

2 - Evangelizar com unção, parresia, compaixão e marketing. Todo sacrifício vale a pena, porque é a salvação das pessoas que está em jogo.

3 - Ministrar o Evangelho da Salvação e o batismo no Espírito Santo. Jesus concentrou a sua missão neste ponto. Sem o batismo no Espírito Santo tudo fica na carne e na letra que mata. Sem o batismo no Espírito Santo, o trabalho todo é desperdiçado!

4 - Quem vivencia a Graça do Kairós é reavivado no Espírito Santo. Portanto logo após o Kairós, motivar a pessoa para a opção fundamental e caminhar como discípulo de Jesus no Siloé e nas Fraternidades Cristãs.

Discípulos de Jesus, mãos e coração à obra!

Fraternalmente,

Pe. Marcos Oliveira

Postagens mais visitadas deste blog

Várias maneiras de ser um Missionário da Salvação

Chamados a transbordar o amor salvífico de Deus